Publicações

Outras publicações dos membros do GPeAHFC

Clique no sublinhado para ter acesso ao texto escolhido

FREIRE, M. M. Complex educational design: a course design model based on complexity. Campus-Wide Information System, 2013, Vol. 30 No. 3, p. 174-185

AIRES, D. S. Quem sou eu entre línguas? Identidade, intercâmbio e complexidade em cena. Curitiba: Editora CRV, 2017.

BARROS, T.; CALDEROLLI, F.; CAMACHO, F.; LESSA, A.; OLIVEIRA, G. Novas demandas necessárias à formação continuada do professor e sua atuação diante das diversidades da contemporaneidade. Revista Verbum, 2020

Costa, S. L. V., Muriana, M. B., & Melo, A. M. (2021). Design educacional complexo: Percepções sobre sua contribuição para o ensino-aprendizagem de línguas. The ESPecialist, 42(1).

MURIANA, Marina Borges; COSTA, Solange Lopes Vinagre. Complexidade no ensino-aprendizagem de inglês: relatos de experiências norteadas pelo design educacional complexo. Revista Intercâmbio, v. XLIII: 105-124, 2020. São Paulo: LAEL/PUCSP. ISNN 2237-759X


SATYRO, Diego et al. Alfabetização, letramento e multiletramentos: uma interface necessária ao ensino de língua materna no Ensino Fundamental I. In: LIBERALI, Fernanda Coelho; MEGALE, Antonieta. (Org.). Alfabetização, letramento e multiletramentos em tempos de resistência. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 109-116.

SATYRO, Diego. “Eu não sei nem falar português, aí vou aprender inglês?”: o ensino de Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos - desafios e esperança. In: ALMEIDA, Christine Sant’anna de; RAVAGNOLI, Neiva da Silva Rego; BOA SORTE, Paulo. (Org.). Formação de professores de línguas: lições aprendidas com Antonieta Celani. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 173-202.